Visite um profissional bem sucedido da sua área, visite um profissional mal sucedido de sua área. Decida: de que lado você quer estar?

Este é o poder da decisão. Muitas vezes nos sentimos aflitos, angustiados e com medo de tomar uma decisão, seja ela qual for. Se você está em dúvida sobre uma profissão a seguir, se ainda não decidiu para onde viajar, se não sabe com que roupa vai ao baile ou se deve ou não terminar o namoro, provavelmente uma sensação de angústia está tomando conta de você. Mas aí entra a mágica. Quando você toma uma decisão, parece que, quase no mesmo instante, o mundo é retirado de suas costas. Você se sente leve. Não necessariamente sua decisão seja a mais acertada ou a mais correta para o momento, isso pode, ainda te deixar inseguro, mas você tomou uma decisão. Isso eleva sua autoestima, deixa você mais confiante e te traz uma sensação de bem estar.


Não há nada melhor para aliviarmos uma sensação angustiante, do que tomar uma decisão. Refiro-me a realmente decidir. Avaliar as possibilidades, traçar os objetivos e decidir. Bater no peito e gritar bem alto para aos confins de sua consciência: "Eu decido....."


Constantemente vejo pessoas desmotivadas e incrédulas a respeito de sua área de atuação, até mesmo antes de se formarem. Recentemente, numa roda de amigos, observava a atitude de um dos participantes. Copo de cerveja na mão, boné tampando o rosto, voz enfraquecida pela aparente insegurança e comentários do tipo: " nem sei o que vou fazer depois que me formar, minha profissão já está tão saturada no mercado".


O que diferencia os bem sucedidos dos mal sucedidos? O poder da decisão. Depois que decidimos algo, tudo fica mais fácil. Os desafios continuam aparecendo, as dificuldades vão surgir, as lágrimas vão rolar, mas a forma como você encara isso tudo é que muda. Se você tem esperança no futuro, consequentemente encontrará força no presente. É aí que está a grande diferença entre os que já decidiram e os que ainda não decidiram. A verdadeira decisão é aquela que não deixa dúvidas, é aquele desejo ardente de conquistar seus objetivos. É aquela sensação de que nada pode te abalar. Mas você precisa sentir o poder de decisão em
cada músculo do seu corpo, em cada respiração, em cada movimento. É preciso ter consciência do que vocês está decidindo.


Por isso estou aqui para sugerir: decida! Decida de que lado você quer estar. Pode acreditar em mim, é mais fácil. Decida ser o melhor profissional de sua área. Decida entregar os melhores trabalhos de sua turma. Decida promover as melhores apresentações em sala de aula. Decida formar-se um profissional que se destaca. Decida não ser mais um na multidão. Eu garanto: as pessoas decidirão ter você por perto.


Já decidiu? Então mãos à obra. Sua trajetória de sucesso está apenas começando.


Thiago Cardoso

0 comentários:

Postar um comentário